Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Madonna - Discografia (Albuns e Singles)

Madonna Louise Veronica Ciccone mais conhecida como Madonna, (Bay City, Michigan, 16 de agosto de 1958,) é uma cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora americana. Vencedora de nove Prêmios Grammy e de um Globo de Ouro de melhor atriz. Madonna é a maior vencedora da história do VMA com 21 Prêmios ganhos. Também é vencedora de 4 EMA. Em 11 de Março de 2008, Madonna entrou para Hall da Fama do Rock and Roll título americano cedido aos artistas que fazem história e tem grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos. Madonna adquiriu muitos prêmios ao longo de sua carreira e estes somam um pouco mais de 120, sendo uma das cantoras mais premiadas no mundo da música, segundo a Agência FamaPress. Madonna também é conhecida pelas polêmicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos à sua obra.

Desde o início de sua carreira em 1982, Madonna tem lançado vários discos e singles, vendendo mais de 200 milhões discos, 200 milhões de singles e 190 milhões de dvds no mundo inteiro sendo que 80 milhões de discos só nos EUA, tornando-se a cantora que mais vendeu na história da música mundial. Em 2006, a Billboard divulgou que a sua turnê de 2006, Confessions Tour, é a turnê feminina que mais arrecadou na história. De acordo com o Guinness Book of Records e com a Revista Forbes, ela é a cantora mais rica do mundo com uma fortuna estimada em mais de US$ 1 Bilhão de dólares, e o Guinness World Records, listou Madonna como a Artista Feminina mais Bem Sucedida de Todos os Tempos.

Em 2008, segundo a revista Billboard, Madonna bateu seu próprio recorde com a turnê Sticky and Sweet, tornando-se não apenas a turnê de uma artista feminina que mais arrecadou na história, como também a turnê mais lucrativa de um artista solo se tornando a segunda maior turnê da história da música.

Madonna é chamada constantemente por "Material Girl" e "Rainha do Pop", devido às suas vendas notórias e sua influência inigualável na história da música.

Em 2009, Madonna foi considerada a 3ª celebridade mais poderosa do mundo, atrás apenas de Angelina Jolie e Oprah Winfrey (1° e 2° lugares respectivamente).E em 2008 Madonna ficou em 2º lugar, atraz apenas de Oprah Winfrey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.